Projeto Arara-Azul-de-Lear

Projeto Arara-Azul-de-Lear

Projeto Arara-Azul-de-Lear

Neiva Guedes – (Presidente do Instituto Arara Azul) (Coordenadora do Projeto Arara Azul e Projeto Aves Urbanas – Araras na Cidade)
Neiva M. R. Guedes, é graduada em biologia pela UFMS (1987) com mestrado em Ciências Florestais pela ESALQ/USP (1993) e doutora em Zoologia pela UNESP/Botucatu (2009). É professora e pesquisadora do Programa de Pós Graduação em Meio Ambiente e Desenvolvimento Regional da Uniderp. É Presidente do Instituto Arara Azul. Desde 1990 executa e coordena o Projeto Arara Azul, onde desenvolveu estudos sobre a biologia básica e monitoramento da espécie, Anodorhynchushyacinthinus, ameaçada de extinção. Promove atividades de manejo e educação ambiental para a conservação da natureza. Coordena o Projeto Aves Urbanas- Araras na Cidade. Orienta alunos de graduação e Pós-Graduação. Faz parte do Board of the Parrots International.
Tem vários trabalhos publicados em livros, capítulos de livros, artigos e congressos, bem como tem proferido inúmeras palestras no Brasil e no exterior. Área de atuação: biologia, manejo, conservação (veja aqui).
Para ver o curriculum completo acesse http://lattes.cnpq.br/7358580565148346

Erica Pacífico (Instituto Arara Azul) – Pesquisadora Associada – Projeto Arara-azul-de-lear
Erica é Bióloga especialista em Manejo de Fauna e Mestre em Zoologia. Trabalhou em Zoológicos, criadores conservacionistas de aves e como consultora em ornitologia para estudos de impacto ambiental. Atualmente, é Doutoranda do Depto. Biologia da Conservação da Estação Biológica de Doñana, CSIC, vinculada a universidade Pablo de Olavide (Espanha), e trabalha em colaboração com o laboratório de Genética e Evolução Molecular de Aves, da USP e o Museu de Zoologia da USP. Sua pesquisa é referente a Dinâmica da População remanescente da arara-azul-de-lear (Anodorhynchus leari), usando uma metodologia multidisciplinar que envolve ferramentas moleculares, modelos ecológicos, análises de isótopos estáveis e índices de sucesso reprodutivo. Erica também coordena o projeto de monitoramento de longo prazo das atividades reprodutivas da arara-azul-de-lear, sem interrupção, desde 2008, na Caatinga, no sertão da Bahia, disponibilizando dados para a Conservação da arara-azul-de-lear.
CV: http://lattes.cnpq.br/8825030866810892

Thiago Filadelfo (Instituto Arara Azul) – Pesquisador Associado – Projeto Arara-azul-de-lear)
Biólogo, especialista em aves e com maior interesse científico nas temáticas biologia reprodutiva e conservação. Formado pela Universidade Federal da Bahia, defendeu monografia sobre a reprodução do tucano-toco no Pantanal do Mato Grosso do Sul e fez seu mestrado em Ecologia pela Universidade de Brasília, com dissertação sobre o parasitismo em ninhos de aves pelo chopim no Brasil Central. Mesmo com experiência em criadouros científicos e zoológicos, prefere trabalhar na natureza, atuando como consultor em licenciamentos ambientais e desenvolvendo atividades de pesquisa. Atualmente ajuda a coordenar um projeto de longo prazo sobre a ecologia e conservação da arara-azul-de-lear na Caatinga da Bahia.
CV: http://lattes.cnpq.br/8207383119236728

Deixe seu comentário!

Veja Mais
  • Instituto Arara Azul
    Instituto Arara Azul
    6 de março de 2020
  • Livros
    Livros
    27 de dezembro de 2019
  • DIFERENÇA GENÉTICA ENTRE GRUPOS DE ARARAS AZUIS NO PANTANAL NORTE E SUL
    DIFERENÇA GENÉTICA ENTRE GRUPOS DE ARARAS AZUIS NO PANTANAL NORTE E SUL
    6 de março de 2020
  • Análise de metais pesados em Araras Azuis
    Análise de metais pesados em Araras Azuis
    6 de março de 2020
  • Projeto Arte de Fazer e Reciclar
    Projeto Arte de Fazer e Reciclar
    6 de março de 2020
  • AVALIAÇÃO DA PERDA DE HABITAT DA ARARA AZUL
    AVALIAÇÃO DA PERDA DE HABITAT DA ARARA AZUL
    6 de março de 2020
  • Projeto Aves Urbanas - Araras na Cidade
    Projeto Aves Urbanas - Araras na Cidade
    6 de março de 2020
  • Monitoramento sanitário em filhotes de Araras-azuis no Pantanal
    Monitoramento sanitário em filhotes de Araras-azuis no Pantanal
    6 de março de 2020
  • Vocalização das araras azuis
    Vocalização das araras azuis
    6 de março de 2020
  • Dissertações de mestrado
    Dissertações de mestrado
    27 de dezembro de 2019
Translate »
Scroll Up