Doctoral theses

Doctoral theses

Doctoral theses

GUEDES, N.M.R. participou na banca de Exame Geral de Qualificação da Doutoranda Larissa Tinoco Barbosa, sob o título: Fatores que influenciam o sucesso reprodutivo da arara-canindé (Ara ararauna) em Campo Grande, Mato Grosso do Sul, Programa de Meio Ambiente e Desenvolvimento Regional da Uniderp como orientadora, em 30/out/2017.

MIYAKI, C.Y.,; GUEDES, N.M.R.; BARROS, Y.B.; SANCHES, A.; GOERCK, J. M.;  participação da banca de doutorado da acadêmica Flávia Torres Presti, entitulado “Caracterização da diversidade genética, da estrutura populacional e do parentesco de Arara-azul-grande (Anodorhynchus hyacinthinus) por meio da análise de regiões dos genomas nuclear e mitocondrial”. Área de biologia (Genética), Instituto Biociências, Universidade de São Paulo, 27/01/2011.

MIYAKI, C.Y.,; GUEDES, N.M.R.; DEVELEY. P.F.; TORRES, T.T. E BARROS, N.M.  participação da banca de doutorado da acadêmica Adriana Ribeiro de Oliveira Marques, entitulado “Caracterização da estrutura genética populacional das araras vermelhas Ara chloropterus e Ara macao (Psittaciformes, Aves)”, Área de biologia (Genética), Instituto Biociências, Universidade de São Paulo, 28/01/2011.

MONTEIRO-FILHO, E.L.A.; GUEDES, N.M.R. ET AL. Participação na argüição na banca de doutorado da acadêmica Márcia Cziulik, como a tese intitulada: Cuidado Parental de Selenidera maculirostris, Pteroglossus castanotis e Ramphastos toco (Piciformes – Ramphastidae), no interior de ninhos. Programa de Pós Graduação em Ciências Biológicas – Zoologia, Universidade Federal do Paraná, 04/02/2010.

HAY, JOHN D. VAL; GUEDES, N.M.R.; ISHI, IRIA HIROMI; SCARIOT, A.O. E MORAIS, H.C. participação na banca de doutorado do acadêmico Antonio dos Santos Júnior, intitulado “Análise de populações de Sterculia apétala em diferentes cenários de manejo da paisagem e sua influência no oferecimento futuro de habitat reprodutivo para Anodorhynchus hyacinthinus no Pantanal”. Ecologia, Instituto de Biologia, Universidade de Brasilia, 03/04/2010.

OTTONI, E.B.; GUEDES, N.M.R., RESENDE, B.D., MAURO, P.I., MENDES, F.D.C., participação da banca de doutorado da acadêmica Andressa Borsari, intitulada “Uso de ferramentas por araras azuis (Anordorhynchus hyacinthinus) e identificação de causa-e-efeito por alguns psitacídeos neotropicais”. Psicologia Experimental, Instituto de Psicologia da Universidade de São Paulo, 22/10/2010

GUEDES, N.M.R.; FAVERO, S.; NUNES, V.L.B. ELIANE CRISTINA VICENTE. Quiropterofauna (Chiroptera; Mammalia) associada a cavidades utilizadas como ninhos por araras-azuis (Anodorhynchus hyacinthinus) no Pantanal de Miranda-Aquidauana, MS. Pós Doc Uniderp/Fundect. Orientadora.

DONATELLI, R. J., MACHADO, L.O.M., KNOLL, F.R., GUEDES, N.M.R. E TOLEDO, M.C.B. Banca de Doutorado intitulada “Dinâmica das comunidades de aves no mosaico de hábitats do Pantanal do Rio Negro, MS”, realizado pelo acadêmico Gustavo Adolfo Braga da Rosa, do Programa de Pós-Graduação em Ciências Biológicas (Zoologia), Botucatu-SP, 22 de Maio de 2009.

GUEDES, N.M.R. Banca de Doutorado intitulada “Ecologia alimentar, abundância em dormitórios e sucesso reprodutivo do papagaio-verdadeiro (Amazona aestiva) (Linnaeus, 1758) (Aves: Psittacidae), em um mosaico de ambientes no Pantanal de Miranda, Mato Grosso do Sul, Brasil”, realizado pela acadêmica Gláucia Helena Fernandes Seixas, do Programa de Pós-Graduação em Ecologia e Conservação da UFMS, em Campo Grande-MS, Maio 2009.

GUEDES, N.M.R. Defesa da Tese de Doutorado em Ciências Biológicas (Zoologia) no dia 03/03/09, na UNESP, Campus Botucatu, cujo trabalho se denomina: “Sucesso reprodutivo, mortalidade e crescimento de filhotes de Araras Azuis Anodorhynchus hyacinthinus (Aves, Psittacidae) no Pantanal, Brasil”. Banca composta por Dr. Reginaldo Donatelli (orientador), UNESP/Bauru; Dr. Luiz Otávio M. Machado, UNICAMP; Dr. Augusto João Piratelli, UFSCAR; Dra. Yara de Melo Barros, ICMbio e Dra. Maria Cecília Barbosa de Toledo, UNITAU.

GUEDES, N.M.R. 2007. Fatores que afetam o sucesso reprodutivo das araras azuis (Anodorhynchus hyacinthinus) no Pantanal e propostas para conservação. Doutorado em andamento. Instituto de Biociências, Departamento de Zoologia, UNESP/Botucatu. Início: março de 2005. Orientação: Profº Drº Reginaldo Donatelli.

SANTOS Jr. 2007. A. Estrutura etária a dinâmica populacional de Sterculia apetala (Jacq.) Karst no Pantanal. Doutorado em andamento. Departamento de Ecologia, UNB. Início: março 2006. Orientação: 1John D. Hay.

BORSARI, A. 2007. Uso de ferramentas por araras-azuis (Anodorhynchus hyacinthinus e Anodorhynchus leari). Doutorado em andamento. Instituto de Psicologia, Departamento de Psicologia Experimental, Laboratório de Etologia Cognitivo, USP. Início: março 2005. Orientador: Eduardo B. Ottoni.

ALLGAYER, M. C. 2007. Perfil hematológico, Bioquímica sérica, microbiota da orofaringe e cloaca e detecção de herpes vírus em filhotes de arara-azul-grande (Anodorhynchus hyacinthinus) de vida livre no Pantanal-MS. Doutorado em andamento. Programa de Pós Graduação em Genética e Toxicologia Aplicada, Universidade Luterana do Brasil. Início: março 2006. Orientadora: Drª Tânia Azevedo Weimer.

PRESTI, F.T. 2006. Caracterização da diversidade genética, da estrutura populacional e do parentesco de Arara-azul-grande (Anodorhynchus hyacinthinus) por meio da análise de regiões dos genomas nuclear e mitocondrial. Doutoramento em andamento. Departamento de Genética e Biologia Evolutiva, Instituto de Biociências, USP. Título do projeto: Início: outubro de 2006. Bolsista CNPq. Orientação: Cristina Yumi Miyaki.

RASO, T. F. 2004. Chlamydophila psittaci em psitacídeos de vida livre e cativeiro e suas implicações à saúde pública. 2004. 79 f. Tese (Doutorado em Medicina Veterinária) – Faculdade de Ciências Agrárias e Veterinárias. Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho. Jaboticabal, São Paulo.

CARCIOFI, A.C. 2000. Contribuição ao estudo da alimentação da arara-azul (Anodorhynchus hyacinthinus, Psittacidae, aves) no Pantanal – MS. I – Análise da química do acuri (Scheelea phalerata) e da bocaiúva (Acrocomia aculeata). II – Aplicabilidade do método de indicadores naturais para o cálculo da digestibilidade. III – Energia metabolizável e ingestão de alimentos. USP. São Paulo. Tese de Doutorado. 137p.

LEAVE YOUR COMMENT!

See Also
  • DIFERENÇA GENÉTICA ENTRE GRUPOS DE ARARAS AZUIS NO PANTANAL NORTE E SUL
    DIFERENÇA GENÉTICA ENTRE GRUPOS DE ARARAS AZUIS NO PANTANAL NORTE E SUL
    03/06/2020
  • Abstract at Congresses
    Abstract at Congresses
    12/27/2019
  • Programa de Conservação a Arara Azul de Lear
    Programa de Conservação a Arara Azul de Lear
    03/06/2020
  • Projeto Arte de Fazer e Reciclar
    Projeto Arte de Fazer e Reciclar
    03/06/2020
  • Projeto Arara-Azul-de-Lear
    Projeto Arara-Azul-de-Lear
    03/06/2020
  • Morcegos associados aos ninhos de Arara-azul no Pantanal
    Morcegos associados aos ninhos de Arara-azul no Pantanal
    03/06/2020
  • Urban Birds Project - Macaws in the City
    Urban Birds Project - Macaws in the City
    03/06/2020
  • TV and Video
    TV and Video
    12/27/2019
  • Radio
    Radio
    12/27/2019
  • Ponto de cultura FuturaMente
    Ponto de cultura FuturaMente
    03/06/2020
Translate »
Scroll Up