Skip to main content

Neiva Guedes

Presidente do Instituto Arara Azul / Coordenadora do Projeto Arara Azul e Projeto Aves Urbanas – Araras na Cidade

Neiva M. R. Guedes, é graduada em biologia pela UFMS (1987) com mestrado em Ciências Florestais pela ESALQ/USP (1993). Doutora em Zoologia pela UNESP/Botucatu (2009). É professora e pesquisadora do Programa de Pós Graduação em Meio Ambiente e Desenvolvimento Regional da Uniderp e orienta alunos de Iniciação Científica, mestrado e doutorado.

Desde 1990, executa e coordena o Projeto Arara Azul, onde desenvolve estudos sobre a biologia básica e monitoramento da espécie, Anodorhynchus hyacinthinus, vulnerável a extinção. Promove atividades de manejo e educação ambiental para a conservação da natureza.

Também, é Coordenadora do Projeto Aves Urbanas – Araras na Cidade, executado na Cidade de Campo Grande/MS. É Presidente do Instituto Arara Azul e integrante do Board da Parrots International, com sede em Los Angeles, CA. Tem vários trabalhos publicados em capítulos de livros, artigos e congressos, bem como tem proferido inúmeras palestras no Brasil e no exterior.

Neiva Guedes tem sido inspiração para vários projetos de pesquisa, reconhecida pela sua dedicação e pelos excelentes resultados do seu trabalho em prol da conservação da natureza.

Área de atuação: biologia, manejo, conservação.

Veja também

Histórico

Quem somos

Transparência

Premiações

Ajude a manter as araras livres na natureza

SEJA UM PADRINHO E ADOTE UM NINHO OU UM FILHOTE